quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros participa na III Conferência Internacional do Plano Nacional de Leitura

A Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros vai participar na III Conferência Internacional do Plano Nacional de Leitura, que decorre hoje e amanhã na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. A Conferência é promovida pelo Ministério da Educação com o apoio da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas, da Rede de Bibliotecas Escolares e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Este convite vem reconhecer o trabalho desenvolvido pela Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros na promoção da leitura, nomeadamente através da cooperação entre a Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares de Macedo de Cavaleiros.

A Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros vai participar no painel dedicado às parcerias entre Bibliotecas Públicas e Bibliotecas Escolares, que contará também com a participação da Biblioteca Municipal de Portimão, sendo que estas vão ser as únicas bibliotecas presentes na Conferência.

O programa da III Conferência Internacional do Plano Nacional de Leitura inclui várias conferências e painéis onde vão ser apresentados os resultados de estudo do Programa Nacional de Leitura sobre promoção da leitura nas bibliotecas públicas, a biblioteca de livros digitais, o Projecto aLer+, entre outros, contando com a presença de especialistas nacionais e internacionais na área da leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário