sexta-feira, 24 de julho de 2009

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto vem a Macedo de Cavaleiros homologar protocolo entre o Município e Instituto do Desporto de Portugal

O Município de Macedo de Cavaleiros e o Instituto do Desporto de Portugal, I.P. (IDP) assinam este sábado, dia 25, um protocolo para a construção do Campo de Golfe do Azibo.

O valor global do apoio financeiro a prestar pelo IDP ao Município de Macedo de Cavaleiros representa 75% do custo elegível, englobando as comparticipações referentes à componente nacional e comunitária, a candidatar ao QREN.
O Município de Macedo de Cavaleiros responsabiliza-se, de acordo com o protocolo, pela elaboração dos estudos e dos projectos, assim como pela obtenção dos necessários pareceres, licenças e autorizações, e praticará todos os demais actos legalmente exigidos, assumindo os custos das empreitadas correspondentes.

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros já adjudicou o desenvolvimento dos respectivos projectos à Federação Portuguesa de Golfe (FPG), que assumiu o compromisso da execução do projecto do Campo de Golfe do Azibo e da Academia de Golfe, que ficará sedeada na cidade de Macedo de Cavaleiros, e que vai também vir a permitir a inclusão do golfe como modalidade de desporto escolar.

Na cerimónia de assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal e a FPG, decorrida no passado dia 23 de Maio, o Presidente da FPG, Eng. Manuel Agrellos, referiu que com a construção do Campo de Golfe do Azibo “não é só a componente desportiva que está em causa, é também a criação de um pólo no vector do turismo, que poderá contribuir para o desenvolvimento do concelho”.

A cerimónia de assinatura do protocolo contará com a presença de Sua Excelência o Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. Laurentino Dias, que homologará o protocolo entre o Município de Macedo de Cavaleiros e o IDP, representados pelo respectivos Presidente, Eng. Beraldino Pinto e Prof. Doutor Luís Sardinha, e com a presença do Senhor Presidente da FPG, Eng. Manuel Agrellos, entre outras entidades.

A assinatura do protocolo está agendada para as 17.00 horas, na Praia da Fraga da Pegada, na Albufeira do Azibo.

Sem comentários:

Enviar um comentário