terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CERCIMAC contemplada pelo programa “EDP Solidária Barragens 2009”

A CERCIMAC – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Macedo de Cavaleiros foi uma das instituições sociais da região escolhidas para beneficiar do apoio financeiro atribuído pela EDP no âmbito do Programa “EDP Solidária Barragens 2009”.

A cerimónia de selecção dos projectos a apoiar pela EDP decorreu ontem, dia 25, no Governo Civil de Bragança, tendo a CERCIMAC sido contemplada com uma verba de 34 mil euros que será aplicada na montagem de uma oficina de artes gráficas.

A CERCIMAC tem vindo a desenvolver trabalhos na área das artes gráficas, com destaque para a elaboração de sacos em papel e de postais de Natal, para venda ao público, pelo que a oficina de artes gráficas vai permitir controlar todo o processo de feitura dos mesmos, nomeadamente ao nível da estampagem e impressão, e apostar na criação de novos materiais promocionais.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Macedo de Cavaleiros acolhe XIV Feira da Caça e da IV Feira de Turismo

Macedo de Cavaleiros acolhe entre os dias 28 e 31 de Janeiro a 14.ª edição da Feira da Caça e a 4.ª edição da Feira de Turismo. Os dois certames são uma marca do concelho e mostram que Macedo de Cavaleiros é uma referência cinegética, com a Feira da Caça a marcar incontornavelmente o calendário venatório, mas sobretudo um destino turístico do nordeste transmontano, onde sobressai a sua riqueza paisagística e o seu património cultural, aliados à qualidade dos produtos regionais e da gastronomia.



Mais informações em www.feiradacacaeturismo.com