segunda-feira, 18 de maio de 2009

Macedo de Cavaleiros celebra o Dia do Agricultor


Clique na imagem para aumentar e ver o programa

Macedo Mostra 2009

Macedo de Cavaleiros acolhe a partir da próxima sexta-feira, dia 22, e até domingo, dia 24, a quarta edição da Macedo Mostra, exposição bienal de âmbito social que promove o intercâmbio de experiências entre as diversas entidades participantes e mostra os projectos desenvolvidos pelas entidades e associações do concelho, distritais e nacionais.


Clique na imagem para aumentar e ver o programa da Macedo Mostra 2009

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros inaugurado na próxima segunda-feira


A partir do próximo segunda-feira, dia 18, o distrito de Bragança vai passar a dispor de mais um espaço cultural: o Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros. A cerimónia de inauguração do Museu será presidida pelo Senhor Ministro da Cultura, Dr. José António Pinto Ribeiro, e está marcada para as 12.00 horas.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Praia fluvial da Fraga da Pegada distinguida com Bandeira Azul pelo sexto ano consecutivo

A Albufeira do Azibo vai continuar a hastear a Bandeira Azul. Este é o sexto ano consecutivo que o galardão é atribuído à Praia da Fraga da Pegada, comprovando uma vez mais a sua qualidade de excelência em termos ambientais e balneares.

Este reconhecimento traduz o cumprimento de uma série de critérios de qualidade da água e da areia, de segurança e conforto dos utilizadores e de informação e sensibilização ambiental.

O comportamento cívico dos banhistas tem contribuído para este elevado padrão de qualidade, nomeadamente cumprindo as normas de não trazer cães para a praia, não deixar o lixo no areal, nem produzir ruído.

Estão reunidas as condições para uma boa época balnear no Azibo.