quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Três dias de folia contagiante

Milhares de pessoas de diversos pontos do país vieram até Macedo de Cavaleiros para desfrutar de três dias de verdadeira folia carnavalesca. Euforia, bom-humor e muitas chocalhadas voltaram a ser a tónica dominante do nosso Carnaval.

Aqui ficam algumas fotos para recordar!

















sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

No Topo!!!

Termómetro do Jornal de Notícias, de 14/02/2009.



terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

"No umbigo do Mundo"

"No umbigo do Mundo", artigo publicado no Jornal de Notícias, de 14/02/2009.

clique na imagem para aumentar

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Companhia inglesa Código Dance Project lecciona workshop de dança em Macedo de Cavaleiros

A companhia de dança inglesa Código Dance Project regressa a Macedo de Cavaleiros para leccionar o workshop de dança contemporânea “All Together”. O bailarino e coreógrafo Pedro Pires, artista premiado no 12º International Solo-Tanz-Theater Festival em Estugarda, na Alemanha, e nomeado para os Prémios Talento 2007 na categoria de Artes do Espectáculo e Cinema, pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, será o formador do workshop.

Pedro Pires estará acompanhado pela companhia Código Dance Project, criada por este macedense a residir em Londres e composta por um grupo de bailarinos de excelência, pós-graduados pelos conservatórios de música e dança de Londres.


Inscrições: Centro Cultural / e-mail: macedocultura@gmail.com / telefone 278 428 100

Data limite de inscrição: 16 de Fevereiro (inscrição gratuita)

Horário e local do workshop: sábados das 16.00 às 19.00 horas, no Centro Cultural

Duração: 21 de Fevereiro a 04 de Abril

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Simone de Oliveira e Vítor de Sousa no Centro Cultural

“Conversas de Camarim”, espectáculo que estreou no Teatro Nacional São Luiz, em Lisboa, sobe ao palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros no próximo sábado, pelas 21.45 horas.

Simone de Oliveira e Vítor de Sousa embarcam numa viagem através do livro de Varela da Silva, Camarim com Janela para a Rua, relembrando Miguel Torga, Ary dos Santos, Amália, entre outros.

Um espectáculo original que apresenta uma abordagem descontraída dos momentos vividos pelos actores atrás dos palcos. São passadas em revista histórias de bastidores, ilustradas por poemas recitados por Vítor de Sousa e alguns temas cantados por Simone de Oliveira, sempre ao som do piano de Nuno Feist.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural.

Reservas através do telefone 278428100 ou do e-mail bilheteira.ccmc@gmail.com.

Antologia de referência na literatura nacional de caça

A literatura nacional de caça está mais rica! Foi lançada no passado dia 30 Janeiro a Antologia Páginas de Caça na Literatura de Trás-os-Montes, do reconhecido escritor macedense A. M. Pires Cabral, a quem a Câmara agradece penhoradamente o trabalho realizado.

O Autor foi distinguido com o prémio D. Diniz da Fundação Casa de Mateus, o que nas palavras do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, “representa a justa consagração e o reconhecimento nacional de um percurso que se tem pautado pela exigência, sensibilidade e fidelidade às origens”.


A publicação foi promovida pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e, nas palavras do ex-Ministro da Agricultura, Prof. Doutor Arlindo Cunha, que presidiu à cerimónia de lançamento, representa um marco importante na literatura de caça transmontana e nacional.

A obra está disponível para venda no Posto de Turismo de Macedo de Cavaleiros (Casa Falcão, Macedo de Cavaleiros).

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

III Feira de Turismo e XIII Feira da Caça - Rescaldo

Terminou ontem mais uma edição de sucesso da Feira da Caça e da Feira de Turismo. Durante os quatro dias dos eventos mais de 20 mil pessoas, entre portugueses e espanhóis, passaram pelo recinto do Parque Municipal de Exposições para visitar as Feiras. Entre eles contaram-se os muitos caçadores e participantes das diversas actividades propostas pelo programa deste ano.

A qualidade evidenciada pelos expositores e atractividade das inúmeras e diversificadas actividades que decorreram ao longo destes quatro dias, conjugadas com o número de pessoas que nesta data acorrem a Macedo de Cavaleiros, enchem de orgulho a Organização dos eventos e todos os macedenses.

Questionados sobre as Feiras, muitos dos visitantes disseram que estas foram, sem dúvida, das melhores que se realizaram na península ibérica.

De seguida apresentamos algumas fotografias para que quem lá esteve possa recordar e para que os outros possam ver e ficar com vontade de vir às próximas edições (mas até lá não faltam bons motivos para vir a Macedo...)